Carapicuíba passa por um novo marco na mobilidade urbana com a liberação do túnel no Novo Centro

Todas essas realizações possuem alcance regional e beneficiam os moradores e motoristas de Carapicuíba e de outras cidades

Publicado em 27/08/2015

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) levantados em 2014, o município possui frota com mais de 170 mil veículos. Soma-se a esse número a estimativa da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de que, em horários de pico, a demanda de veículos de outros municípios, que utilizam Carapicuíba como rota de passagem, pode representar até 70% do tráfego total.
Esses dados demonstram que as ações tomadas pela prefeitura devem considerar não só a frota local como também a flutuante. Carapicuíba hoje é referência regional em ações de mobilidade urbana, servindo de exemplo para as cidades vizinhas. A construção do Novo Centro e a revitalização da Av. Inocêncio Seráfico são marcos expressivos na evolução do sistema viário municipal.
As obras do Corredor Oeste têm em Carapicuíba seu trecho mais avançado e a construção do Terminal de Ônibus no Km 21 estão em bom ritmo. A prefeitura também segue com as obras de recapeamento de ruas e avenidas por toda a cidade, com destaque para a Estrada da Fazendinha. Todas essas realizações possuem alcance regional e beneficiam os moradores e motoristas de Carapicuíba e de outras cidades.
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Carapicuíba está à disposição da população para prestar quaisquer esclarecimentos sobre as alterações no trânsito.
Veja Também:Prefeitura de Carapicuíba inaugura túnel na Avenida Mario Covas

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados