Consumo exagerado de carne vermelha eleva o risco de câncer

Se a carne estiver muito queimada, o risco cresce ainda mais



Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2016

Consumo exagerado de carne vermelha eleva o risco de câncer

A cada ano, mais e mais pessoas no Brasil descobrem que têm câncer de intestino, a doença já é a terceira mais comum entre os homens e a segunda entre as mulheres.
Quem tem mais de 40 anos deve fazer o exame de sangue oculto nas fezes todo ano e isso pode evitar algo mais sério lá na frente. Com o exame é possível detectar o câncer de intestino muito precocemente, permitindo um tratamento que leve à cura.
O Bem Estar desta quinta-feira (19) convidou o doutor Fábio Atui , cirurgião do aparelho digestivo, e o doutor Samuel Aguiar Júnior, cirurgião oncológico do Hospital AC Camargo, para falarem sobre o assunto.
Você sabia que o consumo exagerado de carne aumenta muito o risco desse tipo de câncer? E se a carne estiver muito queimada? Pior ainda.



Veja Também: Conheça os benefícios da água termal para o corpo


É que quanto mais natural a carne vermelha ou de peixe, até crua mesmo, menos aminas ela vai ter. As carnes mais processadas sofrem mais degradação nas células, por isso, têm mais aminas. E se a carne for cozida e torradinha, aí é que vai estar cheia de aminas.
Dr. Fábio Atui explica que não precisa acabar com o churrasco do fim de semana, mas é importante escolher corretamente a carne e a forma como ela vai ser processada.
“Não dá pra comer carne gorda todo dia, não dá pra comer carne vermelha todo dia. O ideal seriam 400 gramas de carne vermelha por semana, de forma fracionada, divididos entre duas a três vezes&rldquo;, alerta o médico.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados