São Paulo realiza Festival das Flores na Liberdade



Publicado em 01/04/2016

O festival das flores, Hanamatsuri, é realizado desde 1966 no bairro da Liberdade. É uma promoção conjunta da Federação das Seitas Budistas no Brasil (entidade que congrega as seis tradicionais seitas budistas) com a ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade.
É realizada anualmente no mês de abril e celebra a data do nascimento do Buda Xaquiamuni. A imagem do pequeno Buda é exposto num altar decorado com flores, e as pessoas dão um banho nele com o chá doce.


Veja Também: Centros de Capacitação promovem Espetáculos Gratuitos de Circo

Aqueles que pretendem homenageá-lo dirigem-se até o altar, e numa concha recolhem chá adocicado que é derramado sobre a cabeça do Buda. Este movimento é repetido três vezes enquanto se fazem pedidos e agradecimentos, tais como, saúde, prosperidade, elevação espiritual, material, proteção e quetais.
Para a cultural budista oriental este é um ritual de limpeza, pois se acredita que ao banhar Buda estão banhando a si próprios. O banho com o chá simboliza a chuva de néctar que caiu no dia do nascimento.
O Festival acontece no dia 4 ao dia 9 de abril das 10h às 16h na Rua Galvão Bueno na Praça da Liberdade. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados