Novo USB pode deixar os dispositivos mais finos e velozes



Por:Jornal NC - Publicado em 29/01/2016

Novo USB pode deixar os dispositivos mais finos e velozes

No USB 2.0, os 480 megabits por segundo já eram suficientes para suportar HDs externos e até a sincronização completa de uma biblioteca de música com um smartphone, por exemplo. Já com o novo padrão 3.1, é possível executar com eficiência vídeos em 4K e até usar múltiplos monitores para isso.
Outra novidade no mundo do USB é o conector Tipo-C! Quantas vezes você já não tentou encaixar seu cabo USB do lado errado? Confesse; muitas! Todo mundo passou por isso, afinal a chance é de 50%. O USB 3.1 traz um novo conector projetado para substituir o tamanho padrão do USB e também as conexões micro-USB. E, melhor, o conector é reversível – isso mesmo, funciona dos dois lados. Com ele, pode ter certeza, você sempre vai acertar de primeira.

Veja Também: Cinco planetas aparecerão alinhados no céu por um mês; saiba como ver raro fenômeno

Outra vantagem que o UBS 3.1 Tipo-C vai trazer é a possibilidade de dispositivos ainda mais finos e menores. Em relação à transferência de energia, o novo padrão suporta até 100 watts em qualquer direção – isso significa que muitos dispositivos podem definitivamente aposentar a conexão AC para carregar o equipamento. E, melhor, em dispositivos móveis, pode significar uma carga ainda mais rápida do que estamos acostumados. O USB 3.1 Tipo-C tem a grande pretensão de se tornar um padrão único de conexão nas máquinas. Para as outras saídas como HDMI, DVI, Ethernet e outros, a ideia em algumas máquinas será usar adaptadores.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados