Por que devemos calibrar os pneus periodicamente?



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Por que devemos calibrar os pneus periodicamente?

A pressão incorreta dos pneus é uma das causas mais comuns de alto consumo de combustível, e muitas vezes o dono do carro desconhece a necessidade deste cuidado, então vamos saber agora o que a pressão de ar inadequada nos pneus pode causar. O consumo de combustível foi citado por que é aquele fator que mais causa impacto no motorista, mas há outros fatores mais importantes que consumo, e que também são prejudicados com o uso da pressão fora do especificado.
Quando o pneu trabalha com pressão baixa pressão, ele terá um acentuado desgaste das laterais da banda de rolagem e do “ombro” do pneu, superaquecimento e redução considerável de sua durabilidade, além do maior esforço dos componentes do sistema de direção e do maior consumo de combustível, pois a resistência a rolagem do pneu aumentará consideravelmente. Como o pneus estará mais macio, ele ira prejudicar a estabilidade, torna-se vulnerável aos buracos e qualquer outro obstáculo. Em dias de chuva, por estar mole, os sulcos da banda de rolagem se fecham prejudicando o escoamento da água pelos mesmo e aumentando as chances de aquaplanagem.

Veja Também: Chevrolet revelou novo Cruze Hatch 2017 antes do Salão de Detroit

A alta pressão em excesso nos pneumáticos também gera desgaste precoce, seu maior sintoma é o desgaste excessivo bem no meio da banda de rolagem, sua durabilidade é reduzida e o pneu fica muito vulnerável a cortes e pancadas, além de transmitir com maior intensidade a vibração das irregularidades do solo, afetando diretamente o conforto ao rodar.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados