Prefeitura de Carapicuíba lança programa para diminuir fila de espera por consultas e exames

Com Avança Saúde, pacientes que aguardam desde 2016 vão realizar exames de ultrassom e atendimento com médicos especialistas em clínicas privadas

Publicado em 21/12/2017

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Carapicuíba trabalha por melhorias na cidade, principalmente na área da saúde.
A administração municipal encontrou uma fila de 50 mil guias de encaminhamentos para consultas e exames. Esse número é apenas do ano de 2016.
Só no primeiro semestre, a Prefeitura conseguiu diminuir essa fila para menos da metade, em novembro o número de pacientes dessa demanda reprimida reduziu em mais de 65%. E, a partir de segunda-feira, com o programa Avança Saúde, os 17 mil munícipes que aguardam desde 2016 exames de ultrassom e consultas serão atendidos em clínicas privadas contratadas pela Prefeitura. A primeira especialidade médica é oftalmologia, em 2018, serão as demais. Além disso, serão realizados 10 tipos de ultrassonografias.

Veja Também: Prefeitura de Itapevi pretende zerar fila de Oftalmologia

Novas conquistas em 2018
A população de Carapicuíba anseia por atendimento de saúde em um prédio que foi construído há anos, no Parque Santa Tereza, mas nunca funcionou. Em 2018, a Prefeitura vai inaugurar a Policlínica, com 18 especialidades médicas, diversos exames e realização de pequenas cirurgias.
Além disso, o local terá espaço exclusivo e equipado para atendimento à saúde da mulher.
“Neste ano, trabalhamos muito para colocar a casa em ordem. Em 2018, vamos realizar esse sonho de inaugurar a primeira Policlínica da nossa cidade. A população merece atendimento humanizado, em local com condições adequadas e capacidade de realizar consultas com diversos especialistas e tipos de exames”, finaliza o prefeito Marcos Neves.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados