Odontologia complementa atendimento de pediatras em Barueri

Os dentistas e pediatras estão formando uma verdadeira força-tarefa para garantir que a saúde bucal das crianças do município seja reforçada



Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017

Odontologia complementa atendimento de pediatras em Barueri

Uma aula e tanto! Assim pode ser resumido o curso que os pediatras da rede de saúde pública de Barueri participaram nos dias 28 e 29 de novembro no Plenarinho da Câmara Municipal. O tema? Odontologia. Isso porque os dentistas e pediatras estão formando uma verdadeira força-tarefa para garantir que a saúde bucal das crianças do município seja reforçada.
Ministrada pela odontopediatra Giselle Santana, a capacitação abordou temas como flúor, escovas de dente e seu uso correto, bruxismo infantil, erosão dentária, medicamentos e muito mais.

Veja Também: Natal em Barueri tem árvore de 28 metros, maestro João Carlos Martins, Toquinho, luzes, artes e sonhos

Aprimorar ainda mais o atendimento realizado pelos pediatras faz parte dos objetivos do município ao promover essa capacitação, conforme explica Vera Freire Gonçalves, diretora da Saúde da Criança no Centro de Atenção Básica da Saúde (CABS) de Barueri.
Homenagem aos pediatras aposentados
No final do curso houve um momento de confraternização em que Vera homenageou os pediatras da rede aposentados recentemente. “A intenção é retribuir essa dedicação deles em mais de 20, 30 anos na saúde de Barueri. Fizeram carreira aqui e deixaram suas marcas. Esses profissionais se tornaram parte da vida das pessoas, então a homenagem é pra isso, pra que eles não se tornem um número.”

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados