Araçariguama terá polo de Universidade pública e gratuita



Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2017

Araçariguama terá polo de Universidade pública e gratuita

A direção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), divulgou a relação das cidades classificadas a partir de chamamento público para sediarem polos da conceituada instituição. Araçariguama está entre as escolhidas. A expectativa é de que a assinatura do convênio ocorra nas próximas semanas, após a homologação do resultado.
A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (sendo as outras USP, Unicamp e Unesp) e conta com os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, licenciaturas plenas em Biologia, Física, Matemática e Química, além de Pedagogia.

Veja Também: MEC vai apoiar formação de professores para educação de surdos, diz ministro

Na atualidade, a instituição possui mais de 100 polos espalhados pelo Estado , oferecendo cursos semelhantes aos de modalidade presencial , com duração de quatro a cinco anos. Técnicos da Investe.SP, agência de fomento a investimentos em municípios, em parceria com a diretoria da Univesp, vão traçar um perfil para estabelecerem quais cursos especificamente poderão ser implantados na nova unidade. As características locais, portanto, são o que irá nortear a escolha das graduações a serem ofertadas.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados