Governo lança app para carteira de trabalho online

Depois do aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação agora é a vez da Carteira de Trabalho ganhar um aplicativo próprio

Publicado em 24/11/2017

Quem nunca ficou na fila para realizar algum serviço básico do governo? E é justamente para agilizar os processos burocráticos é que as principais tarefas estão entrando na era digital.

No começo da semana, foi liberado o aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação e agora é a vez da Carteira de Trabalho ganhar um aplicativo próprio, que a partir de agora começa a registrar seu histórico profissional.

Vale destacar que o documento impresso continua sendo uma exigência oficial para comprovação junto a empresas e órgãos, contudo, o modelo informatizado já significa um grande passo rumo à sua integração com o sistema da própria administração nacional.

Veja Também: Facebook quer investir em mais segurança

Depois de cadastrado, você poderá armazenar e acessar todos esses dados, assim como solicitar primeira ou segunda via físicas para retirada em unidades de atendimento.

Para enviar suas informações, por enquanto é possível somente para Android ainda não há versão desktop e a de iOS, foi divulgada mas ainda não disponibilizada.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados