Campanha contra câncer de mama mobiliza cidade de Barueri



Publicado em 05/10/2017

Com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença e das ações preventivas, foi realizado na manhã de segunda-feira, 2, o lançamento da Campanha Outubro Rosa 2017. O evento aconteceu na Secretaria da Mulher e contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade.

A coordenação do movimento é da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade “Estrela Guia” e do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. A cerimônia de abertura contou com atividades do programa 10 Tons de Rosa, ação vinculada ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. Emocionantes apresentações musicais com a presença da cantora lírica Giovanna Maira e um vídeo institucional sobre o tema “Prevenção” pontuaram o início das ações.

Veja Também: Conheça os benefícios adquiridos ao consumir maçã

Ações marcam o movimento :
Em Barueri está programada a iluminação com a cor do tema nos principais pontos da cidade, como o a Monumento à Solidariedade, Fonte Cunhatã, a Herma de Yojiro Takaoka e a Ponte Akira Hashimoto.
Também há a caracterização rosa de prédios públicos, como a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Teatro Municipal e a Secretaria da Mulher.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados