Cioeste realiza parceria com São Paulo Convention & Visitors Bureau



Publicado em 14/09/2017

O presidente do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) e prefeito do município de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, assinou nesta quarta-feira (06/09) um convênio com a entidade sem fins lucrativos São Paulo Convention & Visitors Bureau. A finalidade da parceria é estimular o mercado de bens de consumo e as atividades turísticas na Região Oeste de São Paulo, onde estão localizados os municípios que compõem o consórcio (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba).

A entidade apoia os seus associados – são mais de 750, que integram segmentos diversos do setor turístico paulista – na melhoria de serviços e atendimento a visitantes, que vão às cidades a negócios ou lazer. A ideia é movimentar o setor de turismo local a partir do aumento no fluxo destes visitantes e de seu tempo de estada.

Veja Também: Segurança de Barueri já utiliza drones para monitoramento

Com expressivo potencial econômico, a região do Cioeste apresenta possibilidades diversas para o estabelecimento de novos negócios e parcerias; por isso, atrai pessoas interessados em explorar os setores industrial e econômico regionais, que se encontram em expansão. Exemplo disso foi o sucesso da feira para fomento de negócios realizada na região no mês de julho, que reuniu mais de 400 expositores de segmentos diversos.

Há ainda as atrações turísticas locais que se destacam e chamam a atenção de visitantes não só de diferentes partes do Estado, como também do país. Este é o caso do Templo Zu Lai, no município de Cotia; da histórica Aldeia de Carapicuíba, que permite uma imersão no passado e na cultura indígenas; das festividades religiosas no município de Pirapora do Bom Jesus; da tradição da viola, em Osasco; da variedade de comércio presente em Barueri, assim como das diferentes opções gastronômicas disponíveis na cidade; da rota para peregrinos batizada como Caminho do Sol, em Santana de Parnaíba; e, ainda quanto à gastronomia, das diferentes ofertas de restaurantes que há em Cotia, na região da Granja Viana.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados