Jaguar Land Rover cria novo conceito de volante



Publicado em 05/09/2017

Será que, no futuro, ter um carro próprio será coisa do passado? A Jaguar Land Rover já prevê casos em que a única parte do veículo que o cliente terá de comprar será o volante.

A montadora inglesa divulgou nesta segunda-feira o conceito chamado Sayer, que equipará um carro-conceito que mostrará a visão da empresa para a mobilidade de 2040 em diante. O Sayer é o primeiro volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz que poderá realizar centenas de tarefas, descreve a Jaguar.

Veja Também: Modelo esportivo Dodge Viper tem seu último exemplar produzido nos EUA

”Ele pode inclusive, indicar a você, caso queira, qual é a melhor parte do trajeto para que você dirija o modelo se assim for da sua preferência.”
A montadora diz ainda que volante é uma referência de um dos mais proeminentes designers que já trabalharam na Jaguar no passado: Malcolm Sayer, profissional que atuou como designer da marca entre 1951 e 1970.

A peça fará sua primeira aparição global durante o Tech Fest, evento de tecnologia promovido pela Jaguar Land Rover e que começa na próxima quinta-feira (7), em Londres.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados