Museu do Ipiranga celebra o feriadão com shows e teatro



Publicado em 05/09/2017

A Universidade de São Paulo e o Sesc Ipiranga uniram forças para fazer uma festona pelos 195 anos da Independência do Brasil. O evento toma conta do Parque da Independência, em frente ao Museu Paulista, no feriadão, no dia 7 de setembro, com uma programação totalmente Livre.

Museu do Ipiranga em Festa tem início às 14h e conta com espetáculos de teatro, circo, dança, música e poesia. Para curtir em grande estilo e aguentar toda essa maratona cultural, o evento recomenda que o público leve banquinhos, almofadas ou cangas para melhor se acomodar.

Veja Também: Exposição sobre a Reforma chega ao Museu da Bíblia em Barueri

A comemoração apresenta um concerto da Orquestra Sinfônica da USP e do CoralUSP, com 130 artistas que sobem ao palco para interpretar obras de Johann Strauss Jr., Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Ary Barroso e outros famosos compositores.
A programação também destaca a apresentação do espetáculo de William Shakespeare, “Sonho de Uma Noite de Verão”, com direção de Pedro Granato, o show da banda carnavalesca A Espetacular Charanga do França e a exposição “Estamos Aqui! Imaginando o Grito do Ipiranga”, com painéis fixados na fachada do museu, que revelam o processo de criação do quadro “Independência ou Morte”, de Pedro Américo.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados