Confira as 10 cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas

Gramado, Fortaleza, Natal dentre outras cidades brasileiras



Por:Jornal NC - Publicado em 05/11/2015

Confira as 10 cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas

Viajar é, em sua maioria, sinônimo de alegria, diversão e relaxamento. Diante desta prática tão comum e apreciada por muitos, destinos para explorar e conhecer não faltam.
Em se tratando do Brasil, cidades e estados encantadores marcam presença e nos despertam curiosidade. Confira abaixo os destinos preferidos dos turistas no país, segundo o TripsAdvidor e o guia turístico Férias Brasil:
10) Gramado (RS)
Localizado na serra gaúcha, o vilarejo tem paisagens lindas e casas tipicamente europeias. As ruas: um show a parte. Limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parque emoldurados por araucárias e pinheiros. Por lá, também acontece o maior festival de cinema do país, iniciado em 1973. A cidade conta com diversas lojas de artes, artesanato, roupas e chocolates caseiros, além de oferecer o Snowland, único parque fechado coberto por neve.
9) Caldas Novas (GO)
Calorosa, a cidade parece estar em um relacionamento sério com opções radicais. Conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, é visitada anualmente por mais de 1 milhão de pessoas, dispostas a aproveitar diversas piscinas e clubes especializados em grupos da terceira idade. Caminhadas pelas trilhas conduzem a refrescantes banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão.
8) Porto Seguro (BA)
Com praias de águas cristalinas e um povo receptivo e festeiro, o axé as cidades históricas do estado baiano animam a região. Por lá também é possível conferir o comércio diversificado na Passarela do Descobrimento, que reúne lojas, bares e restaurantes.
7) Búzios (RJ)
Sendo um dos destinos mais cobiçados da Região dos Lagos, dispõe de belezas naturais, além de restaurantes, botes, bares e pousadas sofisticadas. Boa opção para jovens e solteiros!
6) Florianópolis (SC)
Atrações como praias, museus, mirantes, parques, compras, hotéis estão espalhadas por toda cidade, elegendo Floripa como sendo um dos destinos mais cobiçados, junto de Búzios, pelos turistas. A cidade foi nomeada como o melhor lugar para se viver no país.
5) Foz do Iguaçu (PR)
Este é, de fato, um lugar que não pode estar fora da lista. Visitar a Foz do Iguaçu significa conhece três lugares de uma só vez, uma vez que faz fronteira com Argentina e Paraguai. Experimente também pratos com carnes preparados por lá!
4) Fortaleza (CE)
Rodeada por pequenos municípios e vilas de pescadores responsáveis por oferecer inúmeras opções fora das areias, uma visita à Fortaleza pode ser sinônimo de vivenciar experiências únicas e estar em contato com costumes típicos da região. A cidade mistura a rotina agitada de grande metrópole ao sossego da população que vive em harmonia com o mar.
3) Natal (RN)
Cercada pelo Parque Estadual das Dunas, andar de buggy pelas dunas de areia é o passeio ideal para conhecer a paisagem única da região. A praia de Ponta Negra vai fazer com que vontade de permanecer estabeleça-se: presença da maior duna urbana e restaurantes de dar água na boca ao redor.
2) São Paulo (SP)
Apesar de não parecer o destino mais conveniente para viajar, São Paulo está recheado de atividades urbanas para experimentar. Opções de cultura, comércio e gastronomia chamam a atenção dos turistas que, diga-se de passagem, não podem deixar de caminhar pela Avenida Paulista e provar um sanduíche de mortadela do Mercado Central.
1) Rio de Janeiro (RJ)
Proprietária de um dos cenários mais incríveis e reconhecidos mundialmente, a cidade do Rio e Janeiro ganha novos admiradores por suas praias e vistas panorâmicas do teleférico ao topo do Pão de Açúcar ou ao lado do Cristo Redentor.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados