Novo padrão Wi-Fi terá velocidade de quase 5 Gbps, diz Broadcom



Publicado em 24/08/2017

Broadcom anunciou no último dia 15 de agosto, três produtos que integrarão a família Max Wi-Fi. Os novos chips da empresa, compatíveis com padrão 802.11ax. vieram para substituir a atual tecnologia Wi-Fi 802.11ac.
Inteligência artificial utiliza Wi-Fi para detectar seus sentimentos. A nova geração traz diversos benefícios para o consumidor final e para as indústrias, como: quatro vezes mais velocidade de download, upload seis vezes mais rápido, alcance também quatro vezes maior, além de permitir a conexão de até 50 dispositivos simultaneamente. Os três chips trabalham com frequências de 2.4GHz e 5GHz e, segundo a empresa, tem otimizações que diminuem o consumo de energia e aumentam a eficiência dos equipamentos. O BCM43684 é o hardware dedicado para o uso residencial e traz quatro fluxos, velocidade de 4.8 Gbps PHY, largura de banda de 160 MHz e modulação 1024 QAM.

Veja Também: Está à venda o carregador solar portátil e mais leve do mundo

O BCM43694 é otimizado para o mercado corporativo e possui as mesmas configurações do chip anterior. Já o BCM4375 foi pensado para ser utilizado em smatphones e outros dispositivos móveis.
Não foram divulgados preços e muito menos uma data prevista para que os produtos cheguem ao mercado mundial, mas tudo indica que em breve veremos a tecnologia embarcada em roteadores domésticos e em equipamentos empresariais.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados