Escola municipal de Carapicuíba implanta horta sustentável



Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017

Escola municipal de Carapicuíba implanta horta sustentável

A escola de educação infantil da rede municipal de ensino de Carapicuíba, Emei Celina Ferreira, implantou na unidade o projeto “Horta Sustentável”. A atividade contou com a colaboração de todos os alunos, com idade entre 4 e 5 anos.
Com autoria da professora Maria de Fátima, o projeto tem como objetivo sensibilizar e conscientizar as crianças sobre questões ambientais, além de trabalhar o tema alimentação saudável. Alunos e professores participaram do cronograma das ações, que teve início no plantio - em contato direto com a terra – passando pelo cultivo, e finalizando com a colheita e a inclusão das hortaliças no cardápio escolar.

Veja Também: Trecho da Autonomistas em Osasco recebe gradil metálico padrão CET

Programa Plantar para Colher
Pensando na importância e nos resultados pedagógicos que as hortas sustentáveis trazem ao desenvolvimento dos alunos, a Secretaria de Educação do município já está trabalhando e introduzindo o programa “Plantar para Colher” nas demais unidades escolares da rede ensino.

“Nossa perspectiva é alcançar toda a rede com o projeto. Essa é uma das maneiras de incentivarmos a sustentabilidade e conscientizarmos as crianças de que os hábitos alimentares e a qualidade de vida dependem do meio ambiente e o meio ambiente depende de cada cidadão”, afirma a secretária da pasta, Jônia Viana.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados