UBS de barueri realiza atividades pensando na qualidade de vida



Publicado em 27/07/2017

Toda sexta-feira, sempre no período da manhã, dezenas de idosos se reúnem para um encontro especial que acontece na UBS do bairro Chácaras Marco. Em uma reunião muito descontraída, os idosos participam de palestras sobre qualidade de vida, alimentação saudável, prevenções à hipertensão, diabetes, dentre outras enfermidades.

Os participantes fazem parte ainda de cursos de artesanatos, culinária, dentre outras atividades. De acordo com o médico responsável pelo projeto, Sérgio Loggato, “é importante que os idosos tenham um espaço para integração, vida social e atividades que possam ajudar na memória, na coordenação motora e afins”. Estudos recentes publicados no Brasil indicam que 70% das doenças podem ser evitadas apenas modificando o estilo de vida. De acordo com o programa, o objetivo é garantir que os pacientes da melhor idade que frequentam aquela unidade médica possam ter atividades que possibilitem uma melhor qualidade de vida, além de uma integração com novas amizades.

Veja Também: Centro de Barueri tem novos desvios e obras de iluminação seguem

O envelhecimento humano é um processo fisiológico de declínio gradativo e funcional de todas as células, tecidos e órgãos. Este processo inicia-se de forma lenta e progressiva ao redor dos 30 anos de idade e pode repercutir com o aumento de sintomas como cansaço, diminuição da libido, perda da memória, aumento da gordura corporal, diminuição da força e tônus muscular, aumento de rugas e flacidez e também aumento do risco de doenças crônicas como câncer, Alzheimer, infarto, dor crônica, depressão, osteoporose, artroses e etc.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados