Mais de 3,7 mil retiram remédios gratuitamente por dia em Barueri

A Prefeitura de Barueri possui uma oferta de medicamentos muito mais ampla em comparação a outros municípios.

Publicado em 27/07/2017

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Suprimentos, anunciou a normalização do abastecimento de medicamentos padronizados nas farmácias distribuídas em 16 Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia 24 horas. Mais de 3.700 pacientes procuram diariamente o serviço gratuito.

De acordo com a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Suprimentos, o processo licitatório para a escolha de novos fornecedores foi criterioso para garantir qualidade na prestação desse serviço e assim suprir a demanda do município.
“Para o processo de compra a premissa básica é que a empresa apresente todas as documentações que comprovem sua idoneidade, caso contrário pode comprometer o abastecimento dos medicamentos e, consequentemente, causar impacto no atendimento e na manutenção adequada do tratamento aos pacientes”, afirma Maya Sakuragi, coordenadora de Assistência Farmacêutica.

Veja Também: Prefeito Marcos Neves presta contas dos 180 dias de governo

Diferencial: A Prefeitura de Barueri possui uma oferta de medicamentos muito mais ampla em comparação a outros municípios. São mais de 200 itens, ou seja, princípios ativos que atendem à lista padronizada de medicamentos.
A Prefeitura de Barueri disponibiliza em sua lista de medicamentos padronizados cerca de 200 itens que atendem as demandas farmacológicas. Eles podem ser consultados pela população aqui neste portal que o sistema informará a disponibilidade do medicamento em tempo real na rede.

“A lista padronizada está sendo revisada pela Comissão de Farmácia e Terapêutica para abranger um leque maior de medicamentos a fim de atender ainda mais as necessidades dos munícipes” destacou Rogério Nunes de Sousa, coordenador técnico de Suprimentos da Farmácia. Em Barueri, a Prefeitura faz a intermediação exigida pelo Estado, desburocratizando o processo de fornecimento destes medicamentos. Para mais informações, procure o Setor de Alto Custo, que fica na Farmácia 24 Horas.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados