Campanha do Agasalho de Barueri volta a distribuir peças novas



Publicado em 22/06/2017

O mês de junho será marcado pelas distribuições da Campanha do Agasalho 2017. Coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, a campanha deve beneficiar cerca de 10 mil famílias, cadastradas nos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade.
O Fundo Estrela Guia lançou no início de março a Campanha do Agasalho 2017, desde então tem se empenhado para voltar a distribuir somente peças novas para as famílias carentes da cidade e antes do inverno chegar.
Durante os meses de março e abril, a equipe da Secretaria de Promoção Social, em conjunto com o Fundo Social presidido por Sônia Furlan, se dedicou na divulgação de receber peças novas e usadas em bom estado tanto de roupas, como de móveis, objetos de decoração, bijuterias, brinquedos, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, entre outros que foram vendidos a preços populares no Bazar da Solidariedade, realizado em 29 de abril.
A arrecadação do Bazar foi totalmente revertida na compra de peças novas de roupas de inverno em diferentes tamanhos, do bebê ao idoso, que comporão as “sacolas” personalizadas das famílias mais carentes.
As entregas iniciaram nesta segunda, 19 de junho, no Parque Imperial e beneficiarão cada membro dessas famílias com pelo menos uma peça nova de inverno, já no tamanho certo de cada um, além de cobertores de casal comprados pela Prefeitura.
Veja Também: Polícia de Londres identifica suspeito de atropelar muçulmanos

Quase mil famílias receberam um kit com roupas novas e um cobertor. Ao todo, foram doadas 5.250 peças de roupas.
A Presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, entregou pessoalmente todas as sacolas e fez um agradecimento aos colaboradores que fizeram suas doações: “Graças a Deus as pessoas nos ajudaram e por isso podemos atender a todos”. Falou que com a crise, a situação das famílias era difícil: “Entendo o que as famílias passam e na Secretaria de Promoção Social estamos fazendo o possível para melhorar a realidade de todos os que necessitam”. Sônia Furlan disse ainda que junto com as roupas, espera que entre uma benção no lar de cada um.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados