Coordenadoria da Juventude de Barueri realiza projeto em escolas



Publicado em 12/05/2017

A Coordenadoria da Juventude de Barueri está realizando em várias unidades de ensino da cidade o projeto “Inspire Alguém Hoje”, ministrado por Douglas Camargo, do Movimento SCJ. A ação conscientiza jovens sobre o valor da vida e o poder de transformação que podem exercer neste exato momento.
O projeto que está vigente desde o início do ano, já foi realizado nas escolas: Primeira escola a realizar foi ITB Antônio Arantes Filho, na EMEF Renato Rosa, segunda ITB Hércules Alves de Oliveira, EMEF Nestor de Camargo, terceira ITB Moacyr Savio Veronezi, na EMEF Marlene Pereira Santiago e quarta Escola Estadual Professora Feitosa Martins - Itajahy, do Parque dos Camargos, e no dia 03 de Maio foi realizado no ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello recebeu a equipe do projeto.
De acordo com o coordenador da Juventude, Marcelo Fusco, o projeto “Inspire Alguém Hoje” surgiu da necessidade de se comunicar com o jovem que, na atualidade, tem enfrentado muitos problemas como desequilíbrio emocional, violência, depressão, mutilação, bullying e suicídio que tem sido mais preocupante.

Veja Também: Lula dá depoimento a Moro como réu da Lava Jato

“A inspiração é uma das formas estabelecer valores de vida, e fazer com que esses jovens desejem melhorar como indivíduos e passem também a respeitar o próximo e o espaço onde vivem, além de enxergarem que são capazes de provocar mudanças, com otimismo e inspiração, transformar uma geração, entendendo a urgência de se fazer hoje e não amanhã”. Explicou Douglas o idealizador do projeto. O público jovem tem se mostrado receptivo à mensagem de inspiração propagada pelo Projeto que continuará sendo apresentado em outras escolas de Barueri.

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados