Escolas, UBS e terminal rodoviário estão em construção no Vale do Sol

O objetivo é facilitar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida, além de expandir o progresso no bairro

Publicado em 15/03/2017

Com investimentos em educação, saúde e transporte, a Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Obras, repõe o Vale do Sol na rota do desenvolvimento. Foram retomados os serviços de construção de duas escolas (Maternal e Escola Municipal de Ensino Fundamental), da Unidade Básica de Saúde (UBS) e do terminal de ônibus. Além disso, ocorrerá o alargamento em trecho de via. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados neste ano.
O objetivo é facilitar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida, além de expandir o progresso no bairro. Os novos benefícios serão somados a outros investimentos realizados na região como escolas, abertura de vias e canalização e tamponamento do córrego Laranja Azeda, para tratamento de esgoto na ETE de Barueri.


Emef Benedito Adherbal Farbo

Em construção na rua Orinoco, a escola já está com a estrutura pré-moldada de concreto pronta. Estão em execução os serviços de estrutura metálica da quadra. O prédio antigo foi demolido. O novo terá piso térreo e outros quatro pavimentos em terreno de 5.740 m², sendo um total de 7.710 m² de área construída. O prazo previsto para conclusão da obra é outubro deste ano.


Escola maternal
Uma das principais reivindicações dos moradores, a unidade (também conhecida como creche) está em obras na rua Andorra, com previsão para ficar pronta em outubro, mesmo prazo de conclusão da Emef Benedito Adhebal Farbo, que fica ao lado.

Veja Também: Maternais de Barueri oferecem aulas extracurriculares como Judô, Capoeira e Ballet


Unidade Básica de Saúde
Está prevista para conclusão em dezembro deste ano. Fica entre a rua Orinoco e rua Mississipi, em frente à Emef Farbo. O prédio soma cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 m², ocupando 2.271 m² de área construída. A obra contemplará os usuários com a construção de 12 consultórios para atendimento de pediatria, ginecologia, odontologia, oftalmologia e clínica geral, salas de medicação e curativo, consultas, vacina, inalação, coleta e farmácia, dentre outras instalações.


Terminal de ônibus
Está em construção na rua Mississipi, na divisa com a cidade de Jandira, perto da Emef e da UBS. A conclusão da obra também está prevista para dezembro deste ano. O terminal terá 10 baias, área coberta de 1.306,00 m² e ampliará o atendimento à população com mais conforto e segurança.

Alargamento de via
O governo municipal investe também no alargamento da rua Tâmisa, trecho da via compreendido entre as ruas Nilo e Orinoco. Os serviços estão previstos para início na sexta-feira, 10 de março, e término em 60 dias.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados