Coordenadoria da Juventude promove projeto “Inspire Alguém Hoje”

A Coordenadoria da Juventude de Barueri, apresentou no dia 13, aos alunos do ITB Professor Antônio Arantes Filho e da Emef Renato Rosa o projeto “Inspire Alguém Hoje

Publicado em 23/02/2017

A Coordenadoria da Juventude de Barueri, apresentou no dia 13, aos alunos do ITB Professor Antônio Arantes Filho e da Emef Renato Rosa o projeto “Inspire Alguém Hoje – Resgatando os Valores da Vida”, que visa promover nas escolas ações de conscientização humana e aplicação de politicas antidrogas, por meio de ferramentas como dança, dinâmicas e oficinas motivacionais. Com a presença de mais de mil alunos no ITB Antônio Arantes, o projeto contou com a palestra do oficineiro Douglas Camargo, do Movimento SCJ e Equipe.
“A ideia é transmitir uma mensagem e inspirar jovens de todas as classes para valorizar a vida e o próximo. Além de afirmar que eles não são o futuro, mas sim o presente, e podem contribuir no hoje para mudar o amanhã”, afirmou Douglas.
Para o coordenador da Juventude e Políticas sobre Drogas de Barueri, Marcelo Fusco, ações como essas podem resgatar valores e contribuir para o desenvolvimento humano.
Veja Também: Para cobrir rombo, contas de luz devem ficar 7% mais caras em 2017

“Cada vez mais, jovens têm se isolado da sociedade, não desejando participar e nem contribuir para uma mudança relevante. Os princípios e valores da vida tem se perdido. Com isso novos sintomas tem afetado a sociedade como: desequilíbrio emocional, violência, depressão, mutilação, bullying e no topo está o suicídio, sendo que nosso país está entre os 10 países com a maior taxa de suicídios do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)”, concluiu Fusco.
O workshop “Inspire Alguém Hoje – Resgatando os Valores da Vida” já tem nova data marcada, e acontecerá no dia 22 de fevereiro, às 10h, na unidade escolar compartilhada entre Emef Nestor de Camargo e ITB Hércules Alves de Oliveira, situada à Rua Abelardo Luz, 86 Jd. Mutinga. Mais informações pelo telefone 4199-0422.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados