ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável

A ONU conseguiu aprovar uma grande decisão junto à Assembleia Geral das Nações Unidas, que faz deste um ano importante para o setor



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

ONU declara 2017 o Ano Internacional do Turismo Sustentável

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas, conseguiu aprovar uma grande decisão junto à Assembleia Geral das Nações Unidas, que faz deste um ano importante para o setor.
Agora, de maneira oficial, 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável, título que promete estimular não só a criação de novos roteiros de ecoturismo, mas sobretudo aproximar a natureza destes viajantes.
De acordo com a resolução, a ONU reconhece “a importância do turismo internacional e, em particular, a designação de um ano internacional de turismo sustentável para o desenvolvimento, para promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo, levando a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações”.
Veja Também: Incêndios provocam maior desastre florestal da história do Chile

Para o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, essa é uma oportunidade única para o setor e seu desenvolvimento, sendo fundamentalmente importante nos três pilares da sustentabilidade (econômico, social e ambiental). Rifai fala ainda sobre a intenção da organização de promover novos programas que contem com a colaboração dos governos, outras organizações internacionais e regionais e outros interessados. Vale destacar que a decisão segue o reconhecimento dos líderes globais ainda sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que aconteceu em 2012, quando a cúpula internacional também adotou a nova Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram aprovados posteriormente, em setembro de 2015. O secretário completa dizendo ainda sobre a “melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo.”
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados