Saiba o que você deve revisar no seu carro antes de viajar

Antes de viajar, é fundamental perder um tempinho checando itens do veículo



Por:Jornal NC - Publicado em 26/01/2017

Saiba o que você deve revisar no seu carro antes de viajar

Não dá para acreditar que você pega a estrada sem revisar o carro. Se nesse momento você está balançando a cabeça em sinal de positivo, trate de abandonar esse hábito. Antes de viajar, é fundamental perder um tempinho checando itens do veículo. Alguns precisam ser vistos por um mecânico dentro das revisões periódicas, como freio e suspensão, por exemplo. Mas você pode evitar muitos problemas dando uma parada no posto de combustível perto de casa ou no caminho para o trabalho.
Óleo e filtro – Verifique o nível de óleo e o prazo de validade. Em caso de vencido, troque por um lubrificante com as mesmas especificações recomendadas pela montadora. Troque também o filtro de óleo. Óleo abaixo do nível ou vencido pode danificar o motor e aumentar o consumo de combustível.
Filtros do ar e combustível – Eles são essenciais para o bom funcionamento do motor. Influenciam diretamente no consumo de combustível se estiverem velhos. Em casos de muita sujeira, podem entupir e deixar você na rua. Ambos têm prazo de validade estipulado pelas montadoras.

Veja Também: São Paulo terá leilão com 1.184 veículos, entre eles Defender e Hilux


Freios – Não precisa falar da importância dos freios para o carro, né? O sistema de freios deve ser revisado a cada 10 mil quilômetros em uma mecânica ou concessionária. Se isso estiver em dia, em um posto de combustível você pode checar o fluido do freio. Se estiver baixo, precisa ser completado e você deve procurar um mecânico porque possivelmente há vazamento. O fluido também tem prazo de validade para ser trocado completamente. Pneus – Calibre os pneus, inclusive do estepe. Siga as recomendações da fábrica para o seu carro. Veja que há diferença de pressão para veículos carregados e vazios, dianteiros e traseiros. Os pneus, claro, não podem estar gastos.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados