Centros de Capacitação de Barueri estão com inscrições abertas para mais de 30 cursos gratuitos

Ao todo são 4 unidades dos CCPLs na cidade, nos bairros: Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial

Publicado em 12/01/2017

Através da Secretaria da Mulher, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer oferecem mais de 30 opções de cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri. Ao todo são 4 unidades dos CCPLs na cidade, nos bairros: Engenho Novo, Parque dos Camargos, Jardim Paraíso e Parque Imperial.
Sã oferecidos aos munícipes 30 cursos gratuitamente, sendo 14 profissionalizantes para jovens e adultos, 13 culturais e 3 de formação e desenvolvimento para crianças e jovens a partir dos 07 anos de idade.
Os cursos para geração de renda formam profissionais para atuar em diversos campos, sejam empresas com rotinas administrativas, beleza e estética ou ainda atendimento e recepção. Os cursos mais procurados atualmente são Contabilidade e RH, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Cabeleireiro, Estética Facial e Corporal, Auxiliar de Veterinário e Pet Shop e Portaria e Recepção.
Os cursos culturais desenvolvem no aluno habilidades artísticas, cognitivas e motoras, ampliando sua visão de mundo, trabalhando a empatia e sua autoestima. Os cursos mais procurados são: Arte Circense, Zumba, Dança do Ventre, Street Dance, Artesanato e o Ballet.

Veja Também: Prefeitura de Barueri transforma Centros Comunitários em Centros de Capacitação Profissional e Lazer


As atividades voltadas para a formação e desenvolvimento, visam através do reforço escolar e do inglês impulsionar o desempenho dos alunos na escola, melhorando seus resultados e proporcionando um acompanhamento efetivo de seu desenvolvimento pedagógico. Ainda neste eixo, temos o curso de Jogos Lúdicos que visa desenvolver novas formas de saber, através de jogos, gincanas e brincadeiras em grupo.
Para participar de todas as atividades, o munícipe precisa se inscrever em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão Barueri ou Protocolo, além de levar uma foto 3x4. Para cursos que envolvem atividades físicas, também é necessário levar atestado médico.
Para saber mais informações sobre os cursos realizados e a programação do cinema em cada unidade acesse: www.ccplbarueri.com.br. E também pelo Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU – Tel.: 4198-8565.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados