Conheça cinco cidades próximas a São Paulo onde as cachoeiras são atração

Trilhas, piscinas naturais, cachoeiras e passeios incríveis são apenas algumas das opções que essas cidades oferecem

Publicado em 15/12/2016

O contato com a natureza nos permite conhecer lugares incomuns e relaxar através de trilhas, caminhadas e visitar cachoeiras refrescantes. Esses destinos são incríveis opções de viagens curtinhas para aqueles dias em que queremos conhecer lugares novos ou até mesmo se refrescar no calor. Próximo a São Paulo existem algumas cidades perfeitas para quem gosta de natureza e lugares incríveis. Trilhas, piscinas naturais, cachoeiras e passeios incríveis são apenas algumas das opções que essas cidades oferecem.



Veja Também: Festival na Vila Madalena oferece programação cultural gratuita até fevereiro de 2017



Confira:


Socorro, 130 km de São Paulo
A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e reserva inúmeros passeios para quem busca aventura. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família, amigos e em casal. A cidade possui cachoeiras e trilhas, uma prova disso é o Parque do Monjolinho, que possui as principais cachoeiras da região.




São Luiz do Paraitinga, 180 km
Conhecida por seu famoso Carnaval de rua, com marchinhas e bonecos, São Luiz do Paraitinga é uma charmosa cidade que fica a apenas 180 km de São Paulo. Trilhas, rafting e passeio pelo centro histórico são os principais atrativos da cidade - fora do período de Carnaval, claro. Aproveite para conhecer a Trilha das 7 Cachoeiras que, como o nome diz, passa por sete quedas d’águas incríveis. de São Paulo.



Bueno Brandão, 180 km de São Paulo
Bueno Brandão é a típica cidade mineira que abriga incríveis atrações e uma gastronomia de deixar com água na boca. Localizada a cerca de 180 km de São Paulo, a cidade do sul de Minas encanta por sua simplicidade e charme, além de, claro, suas 33 cachoeiras! Dentre os destaques está a Cachoeira dos Avestruzes, sua queda d’água forma uma prainha com águas naturais que atrai muitas pessoas a fim de relaxar e se divertir.



Brotas, 250 km de São Paulo
A cidade de Brotas, localizada a apenas 250 km da capital, possui incríveis programas para os fãs da natureza e de ecoturismo. Suas atividades combinam a aventura dos esportes com a tranquilidade da natureza - criando um cenário de tirar o fôlego! Para quem curte passeios mais leves, a dica é se aventurar nas inúmeras cachoeiras da região! A da foto é a Cachoeira do Astor - para alcançá-la, é necessário percorrer 40 minutos de trilha leve.



Visconde de Mauá, 290 km
Visconde de Mauá é um destino de serra que fica estrategicamente localizado: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais! Ao todo, são 290 km de distância da capital paulista, ficando a 1.800 metros de altura. Um dos cartões postais de Visconde de Mauá, a Cachoeira do Escorrega, que tem fácil acesso e fica localizada na Vila de Maromba, uma das três vilas da cidade. de São Paulo




Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados