Formatura do Brasil Alfabetizado aconteceu neste sábado em Carapicuíba



Publicado em 18/11/2016

No próximo sábado, 12, a partir das 19h, acontece a formatura dos alunos do Programa Brasil Alfabetizado no Centro de Formação Educacional, localizado à Avenida Brasil, 450, Cohab 1. O evento conta com a participação dos alunos que fizeram parte do primeiro ciclo do programa (conforme resolução de 2015), e seus familiares. Nesse ciclo, o Programa estabeleceu 50 salas de aula, totalizando 700 alunos.
O Brasil Alfabetizado é uma parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Governo Federal. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade para alunos acima de 15 anos que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar em idade escolar.

Veja Também: 3 lugares para comer a incrível esfera de chocolate em São Paulo


Os ciclos duram oito meses, período em que os alunos adquirem conhecimentos de leitura e escrita. O próximo passo para aqueles que quiserem continuar estudando é o EJA - Educação de Jovens e Adultos, em que os alunos começam a cursar o ensino fundamental.
Desde 2009, Carapicuíba tem se engajado nesta luta, buscando parcerias com igrejas, associações, entidades e escolas, com o intuito de erradicar o analfabetismo na cidade. Já passaram pelo programa, contando com os atuais formandos, 3652 alunos.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados