Fatec Game Week chega à quinta edição

A 5ª edição da Fatec Game Week acontece entre os dias 24 a 27 de outubro na Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba (Fatec)



Por:Jornal NC - Publicado em 20/10/2016

Fatec Game Week chega à quinta edição

A 5ª edição da Fatec Game Week acontece entre os dias 24 a 27 de outubro na Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba (Fatec), das 8h às 12h50 e das 19h às 22h. Com entrada gratuita, a feira é organizada pelos alunos do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais e vai contar com palestras sobre o mercado de games, campeonatos, shows de bandas, dance party, entre outras atrações.
Entre as palestras, temas como “Mitologia e Teatro – Gameficação”, com Tiago Schiavon; “Roteiros Para Jogos Digitais” com Flávia Dasi; “Tecnologias para Trilhas Sonoras” com Alexandre Lervolino; “Linguagem dos Games” com Bruno Carvalho, entre outros. A feira conta também com uma exposição de consoles, mostrando a evolução dos videogames.
Os interessados em participar dos campeonatos de jogos podem se inscrever com uma hora de antecedência da competição, no local, pagando uma taxa simbólica. Haverá disputa de games como Mortal Kombat, Street Fighter, Marvel vs Capcom 3, Magic: The Gathering, Sorin´s Lair, Mario Kart e Pokémon. As competições acontecem exclusivamente no sábado, 17.Veja Também: Inscrições para vestibulinho da ETEC vão até 18 de novembro

Algumas escolas particulares da região oferecem cursos de programação de games. Presente em Osasco a pouquíssimo tempo, desde agosto, a Multipixels tem cursos para crianças e adolescentes. Segundo a proprietária da escola, Solange Vasconcelos, o curso inclui três módulos e tem atraído muito o interesse das crianças. “Temos visitado escolas e as crianças ficam fascinadas. Porém, encontram barreiras com os pais, que acabam acreditando que eles vão ficar jogando o tempo todo em casa, não enxergam como uma oportunidade”, explica.
Outra opção de curso é o da Microcamp (Osasco e Barueri), que forma profissionais para desenvolver jogos para video-games, Pcs, tablets e smatphones. Com 14 módulos, o aluno não precisa ter conhecimento na área. A MC Tecnologia (Barueri) também é uma alternativa. O curso de Design de Games passa por temas como modelagem em 3D, designs, personagens, cenários, história, roteiro e armas.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados