Jovem perde cabelo em tratamento de câncer e faz ensaio de princesa

Foi em fevereiro deste ano que a vida da estudante mexicana Andrea Sierra Salazar, 17 anos, foi impactada por uma dolorosa notícia: ela descobriu que tem câncer.

Publicado em 25/08/2016

Foi em fevereiro deste ano que a vida da estudante mexicana Andrea Sierra Salazar, 17 anos, foi impactada por uma dolorosa notícia: ela descobriu que tem câncer. A jovem, que mora no Texas, nos Estados Unidos, descobriu a doença quase que sem querer. Após desmaiara e bater a cabeça, a adolescente foi levada ao médico, onde descobriu um tumor nos ossos e outro no peito.
Os dois tumores, são fruto de um linfoma Hodgkin, doença que atinge o sistema imunológico. No começo do tratamento, a jovem estava aguentando a situação, mas ele sentiu-se abater depois que seu cabelo começou a cair por causa da quimioterapia.
Ela já atuava como modelo desde os 13 anos, mas como hobby. A mãe de Andrea, porém, incentivou que ela investisse na carreira. Inicialmente, a estudante conta que usava várias perucas porque se sentia insegura com sua aparência. Tudo mudou quando ela posou para o fotógrafo Gerardo Garmendia.





Veja Também: Idosa de 87 anos muda de vida depois de começar a praticar yoga


“No início eu não se sentia confiante o suficiente para tirar fotos sem uma peruca, mas eu percebi que eu não tinha nenhuma razão para me envergonhar da maneira que eu estava, e eu deveria estar orgulhosa. Não é apenas sobre a minha beleza exterior, é sobre o interior. Isso é o que realmente inspirou a fazer as fotos sem a peruca”, esclareceu ela.



Mostrando que realmente tinha orgulho de sua aparência, a estudante compartilhou as imagens do ensaio em seu perfil no Twitter. Na legenda, um desabafo: “o câncer não me impede de ser uma princesa”. As fotos logo conquistaram os internautas. O ensaio, por exemplo, já tem mais de 210 mil compartilhamentos na rede social. Andrea também recebeu o retorno de vários admiradores. “Você iluminou meu dia”, “Linda” e “Parabéns” foram algumas das mensagens que ela recebeu.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados