Hackers conseguem fazer um Lumia 525 rodar Android Marshmallow



Publicado em 25/08/2016

Instalar sistemas operacionais em dispositivos que não foram feitos para suportá-los é uma das maneiras que hackers encontram para exercitar e demonstrar suas habilidades com manipulação de software e hardware. A mais nova conquista da categoria foi instalar o Android Marshmallow em um Lumia 525.
O dispositivo de 4 polegadas lançado em 2014 roda Windows Phone de fábrica, já que se trata de um celular da Microsoft produzido pela Nokia. Graças ao Windows 10 Mobile, porém, o Lumia ganhou novos recursos de customização, incluindo opções diferentes de boot. Triszka Balázs, o desenvolvedor por trás da façanha, usou o CyanogenMod, uma ROM customizada do Android, para fazer o sistema do Google rodar no Lumia 525. Por enquanto, o método só funciona com esse modelo de Windows Phone por conta do processador Snapdragon S4.

Veja Também: Android 7.0 Nougat, versão do sistema do Google, é liberado


O sistema não roda perfeitamente, porém. Na transição, muitos drivers se perderam, incluindo o Wi-Fi, conexão de dados e áudio. Além disso, o touchscreen ainda requer certa calibração.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados