Atenção: Anvisa suspende a venda do Omeprazol

De acordo com a Anvisa, houve uma mudança na formulação que estava registrada anteriormente

Publicado em 25/08/2016

Nas últimas semanas fomos surpreendidos com uma notícia inacreditável. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a comercialização de dois dos medicamentos mais populares no Brasil, a Sibutramina e o Omeprazol.
De acordo com a Anvisa, houve uma mudança na formulação que estava registrada anteriormente.
Outro fator agravante, é que esse tipo de medicamento é comercializado sem a necessidade de apresentar uma receita médica, deixando o usuário usar de forma indiscriminada para tratar refluxos, azia, má digestão e outros problemas estomacais.

Veja Também: SUS deve adotar uso preventivo de pílula anti-HIV para pessoas em risco


Diversas pessoas ligadas a área saúde se pronunciaram a respeito do assunto. Na maioria dos casos eles explicam que existe sim uma diferença nos efeitos e no modo de ação dos medicamentos, quando ocorre algum tipo de alteração nos elementos ou na forma de fabricação das drogas. É importante ressaltar que necessariamente isso não compromete na eficácia dos fármacos.
O laboratório Aché já se pronunciou e está tomando todas as medidas possíveis para atender as regulamentações. A empresa também emitiu uma nota: “O Aché afirma e assegura que esses medicamentos são absolutamente seguros e eficazes, cumprindo com os mais altos padrões de qualidade”.Curta nossa Fanpage no Facebook

Publicidade

© 2016 - Jornal NC. Todos os direitos reservados