Município de Embu das Artes realiza programa “Fila Zero” em hospitais e tempo de espera diminui



Por:Jornal NC - Publicado em 28/08/2017

 Município de Embu das Artes realiza programa “Fila Zero” em hospitais e tempo de espera diminui

Em ação inédita, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou contrato com a Clínica São Bento, localizada na região central da cidade, para diminuir o tempo de espera na fila de exames. Assim, surge o programa Fila Zero, com expectativa de atender mais de 27 mil pessoas que estão aguardando por exames há mais de 2 anos. A força tarefa começa amanhã, 19 de julho, e pretende zerar a fila em até três meses. Os pacientes serão avisados por telefone ou pelo agente comunitário de saúde do seu bairro.

Veja Também: Feira de Artesanato volta a Alphaville e acontece neste final de semana

Segundo José Alberto Tarifa, os exames serão realizados de segunda a segunda até às 22h. “Terão dias em que a Clínica atenderá até 300 pessoas. O exame de ultrassom é a nossa maior demanda”, afirma o Tarifa. Ainda de acordo com o secretário, já nos primeiros dias foram zeradas as filas de Cardiologia e Endocrinologia. O contrato é de um ano e prevê também o atendimento das demandas regulares, incluindo algumas consultas.

“A saúde é um problema nacional e nós estamos conseguindo avançar de forma diferenciada. Quando a gente gosta do que faz, a gente busca mecanismos, parcerias. A Clínica está cobrando quase o mesmo que a tabela SUS. Teremos pessoas nossas lá ajudando a organizar porque que eu quero que nossos munícipes tenham prioridade, não fiquem esperando e sejam tratados com respeito”, afirma o prefeito Ney Santos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados