Yiwu, a cidade que abastece o mundo com os produtos “made in China”



Por:Jornal NC - Publicado em 14/09/2017

Yiwu, a cidade que abastece o mundo com os produtos “made in China”

A cidade de Yiwu não é destino turístico da maioria dos visitantes estrangeiros na China, mas é bastante conhecida entre os comerciantes de fora do país: é desse município na província de Zhejiang, na Costa Sudeste, que saem muitos dos produtos made in China (feitos na China) que abastecem as lojas de comércio popular de todo o mundo.

Preços baixos e 1,8 milhão de diferentes tipos de produtos atraem os comerciantes. São cinco megacentros de compras com uma área total de 5,5 milhões de metros quadrados e 75 mil lojas, por onde circulam diariamente 200 mil pessoas. Cerca de 500 mil estrangeiros visitam por ano o Centro Comercial Internacional de Yiwu de onde são exportados 66% dos itens de decoração natalina vendidos no mundo, segundo a administração do complexo de lojas.

Veja Também: Museu do Ipiranga celebra o feriadão com shows e teatro

Considerado o maior mercado atacadista de pequenas commodities do mundo pela Organização das Nações Unidas e pelo Banco Mundial, o centro comercial exporta 65% dos produtos vendidos ali. Pode-se encontrar de tudo: brinquedos, enfeites, itens para casa, roupas, sapatos, acessórios, eletroeletrônicos. Apesar de a prioridade ser o atacado, é possível comprar a varejo também.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados