Vazamento de gás no Porto de Santos libera nuvem tóxica e atinge quatro cidades no litoral Paulista

Moradores de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande foram afetados



Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016

Vazamento de gás no Porto de Santos libera nuvem tóxica e atinge quatro cidades no litoral Paulista

Uma nuvem tóxica no complexo no Porto de Santos impregnou quatro cidades no litoral Paulista, ontem (14) por conta de um vazamento de gás. A fumaça já dura mais de 15 horas e ainda não há previsão de término. Guarujá, Santos, São Vicente e Praia Grande foram as cidades mais afetadas pelo acidente e cerca de 60 pessoas já procuram atendimento médico nos hospitais e pronto socorros da cidade com sintomas de irritação nos olhos e problemas respiratórios.
O acidente ocorreu por volta das 15h na área da Localfrio, no Terminal 1 do porto, que fica no Distrito de Vicente de Carvalho no Guarujá, a fumaça se espalhou rapidamente pela cidade. Fotos registradas por moradores mostravam a Avenida Santos Dummont, a principal do município, coberta por uma névoa. Vários moradores recorreram a equipamentos de proteção. “As máscaras acabaram nos postos e nas farmácias. Consegui pegar uma das últimas. Tem muita gente passando mal por causa da fumaça”, afirmou a doméstica Maria Rita.

Veja Também: Polícia Federal apreende 200kg de cocaína no Porto de Santos

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), alertou para os moradores não saírem de casa e ordenou a evacuação dos três quarteirões próximos ao local do acidente.
“A situação é grave. Quem está nos quarteirões próximos ao local deve deixar as casas imediatamente. Os moradores precisam ir para a casa dos vizinhos e ficar longe do local da explosão. Quem estiver em casa, a orientação é pegar panos secos e colocar nas portas e janelas. Não saiam de casa. Se o morador se sentir mal deve procurar a UPA imediatamente. Cuidado com a chuva, porque ela contém elementos químicos e pode queimar a pele”, afirmou Maria Antonieta.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados