Vai viajar? Veja 8 dicas para quem vai encarar a estrada nas férias

8 dicas que podem ajudar sua viagem ser ainda mais tranquila



Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018

Vai viajar? Veja 8 dicas para quem vai encarar a estrada nas férias

1° Visão perfeita
Antes de sair, inclua na lista de verificações: óleo, água, calibragem, etc. uma impermeabilização de para-brisa. Aplique também nos retrovisores externos e nos vidros laterais dianteiros.

2° Antecipe o alinhamento
Não deixe para fazer alinhamento e balanceamento na véspera de sua saída: se após o serviço, o volante trepidar ou o carro puxar para um dos lados, você precisará de tempo extra para retornar à oficina.

3° Roteirize sua viagem
Com planejamento, você consegue tirar melhor proveito da autonomia do seu carro e ainda pode economizar dinheiro e ser mais bem atendido. Basta selecionar previamente os postos com combustível mais em conta e com infraestrutura adequada.

Veja Também:Hyundai HB20 R spec Limited será lançado como edição limitada

4° Navegação sempre ajuda
Se o seu carro não tem navegador, use o do celular – e claro, não se esqueca de garantir sua fonte de energia.

5° Sem parar
Se o objetivo é economizar tempo e o seu carro tiver autonomia para chegar ao destino sem reabastecer, tags de pagamento automático de pedágio valem o investimento.

6° Antecipe as ações
Tenha em mente: em geral, a condução em rodovias permite pouca utilização dos freios. Basta respeitar uma distância segura do veículo à frente que você terá total condição de antecipação de manobras.

7° Mantenha a umidade
Viagens longas sob sol quente com ar-condicionado ligado o tempo todo são uma combinação perfeita para o ambiente da cabine ficar com o ar extremamente seco. Se não for possível utilizar um umidificador de ambiente, mantenha toalhas úmidas na cabine.

8° Libere a esquerda
A faixa da esquerda é de ultrapassagem. Deixe-a livre sempre que possível. Ainda que você esteja trafegando no limite de velocidade da rodovia, ceda passagem aos mais apressadinhos. O mais importante de tudo é viajar com segurança e tranquilidade.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados