Unicef diz que 750 mil crianças não têm acesso a serviços básicos em Mossul

após a expulsão do grupo terrorista Estado Islâmico da região, situação dos hospitais é critico



Por:Jornal NC - Publicado em 08/02/2018

Unicef diz que 750 mil crianças não têm acesso a serviços básicos em Mossul

Cerca de 750 mil crianças na cidade iraquiana de Mossul e seus arredores não têm acesso a serviços de saúde básica, mais de seis meses após a expulsão do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), segundo denunciou o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Menos de 10% dos centros médicos da província de Ninawa - da qual Mossul é capital - estão funcionando em plena capacidade e os demais o fazem em uma situação extrema, acrescentou o Unicef.

Veja Também:Bombardeios perto de Damasco deixam 15 mortos e 60 feridos

Após visitar o hospital de Al Jansa, o maior de Mossul, Hawkins destacou que as instalações sanitárias estão operando “além das suas capacidades” e há escassez de medicamentos vitais. Na cidade de Mossul, o Unicef reabilitou os departamentos de pediatria e nutrição de dois hospitais, ofereceu geladeiras para conservar vacinas para até 250 mil crianças e apoiou campanhas para imunizar menores de cinco anos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados