Turistas na Costa Rica perturbam e impedem nidificação de Tartarugas marinhas



Por:Jornal NC - Publicado em 17/09/2015

Turistas na Costa Rica perturbam e impedem nidificação de Tartarugas marinhas

Um comportamento ignorante por parte dos turistas na Costa Rica acaba impedindo e perturbando tartarugas marinhas de colocar seus ovos. As pessoas ficaram tocando e subindo nos cascos das tartarugas, tirando fotos com flash e isso acabou atrapalhando o ciclo natural delas.
Segundo fontes, apenas os moradores da comunidade podem colher os ovos das tartarugas e, turistas só podem visitar as terras no período em que as tartarugas estão férteis por meio de excursões regulamentadas por lei.
”Quando os turistas e as comunidades que vivem nas imediações da população de nidificação de tartarugas marinhas perceberem que essas criaturas estão diminuindo rapidamente em números, eles vão aprender a mudar suas maneiras sobre como eles interagem com e cuidar deles”, afirma Jonathon Miller, conservacionista da marinha da Costa Rica.
Nidificação
Uma vez por mês na Costa Rica acontece algo chamado ”arribata“, que é quando as tartarugas chegam em massa - normalmente cerca de 3.000 tartarugas em questão de 3 noites, mas, por vezes, como muitos como 10.000. As tartarugas depositam seus ovos na praia e cerca de 45 dias depois da eclosão dos ovos.






Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados