Tunisiano fez selfies com caminhão na véspera do ataque em Nice



Por:Jornal NC - Publicado em 25/07/2016

Tunisiano fez selfies com caminhão na véspera do ataque em Nice

Duas selfies do autor do ataque que deixou 84 mortos em Nice mostram Mohamed Lahouaiej Bouhlel sorridente dentro e em frente ao caminhão que ele usou para atropelar a multidão que comemorava o Dia da Queda da Bastilha.
Segundo a emissora francesa de TV TF1, as fotos estavam no celular de Bouhlel e foram tiradas nas 48 horas antes do ataque. Na primeira, de 12 de julho, ele sorri na cabine e faz um gesto obsceno ao lado de um homem não identificado. Na segunda, tirada na véspera do atropelamento, ele posa em frente ao caminhão branco, também acompanhado por um homem não identificado.
O procurador da República de Paris, François Molins, disse que foram encontradas evidências de que Bouhlel planejou antecipadamente o ataque, como uma foto em seu celular de um artigo de 1º de janeiro do jornal “Nice Matin” sobre o caso de um homem que jogou um veículo propositalmente sobre o terraço de um restaurante.
Além disso, câmeras de segurança do Promenade des Anglais, onde aconteceu o ataque, gravaram imagens dele circulando pela avenida nos dias 12 e 13 de julho.

Veja Também: Tóquio é abalado por terceiro terremoto em quatro dias

O jornal britânico “The Guardian” diz ainda que, segundo Molins, o computador pessoal de Bouhlel continha artigos sobre a queima de fogos no Dia da Bastilha em Nice e imagens violentas de sites radicais islâmicos, links para sites de jihadismo e para notícias sobre os recentes ataques a um clube gay em Orlando e a policiais em Dallas, nos EUA, além de um histórico de buscas por Osama bin Laden e o líder terrorista argelino Mokhtar Belmokhtar.
Cinco dias após o ataque, a Assembleia Nacional francesa adotou na noite desta terça o projeto enviado pelo governo, e decidiu ampliar a aplicação do estado de emergência a seis meses, até janeiro de 2017, como defendia a direita.
O Ministério das Relações Exteriores da França informou na terça (19) que quase metade das pessoas mortas no ataque em Nice eram estrangeiras. Das 84 vítimas, 38 eram provenientes de 19 países diferentes.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados