Temer sanciona lei que obriga medição individual de água em condomínios

Para o governo, a medida vai “aprimorar a sustentabilidade ambiental e fazer justiça àqueles que economizam a água do planeta.”



Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016

Temer sanciona lei que obriga medição individual de água em condomínios

O presidente interino, Michel Temer, sancionou a lei 13.312, que torna obrigatória a medição individualizada do consumo de água. A medida é válida apenas para novos condomínios.
A lei será publicada ainda nesta terça (12) em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), segundo informações da assessoria do Planalto. O principal objetivo da medida é ambiental: incentivar a economia de água e distinguir os poupadores dos gastadores.

Veja Também: Convenção democrata começa em pleno escândalo no partido

Para o governo, a medida vai “aprimorar a sustentabilidade ambiental e fazer justiça àqueles que economizam a água do planeta.” Há alguns anos, a medição individualizada vem sendo pregada por especialistas em administração predial como um dos trunfos para a redução do consumo de água.Segundo estudo do CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável), a medição individualizada pode derrubar o consumo de água em até 40%.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados