Temer e ministros discutem medidas para situação de venezuelanos em Roraima

Os imigrantes tentam escapar da grave crise econômica que assola o país vizinho

Publicado em 16/02/2018

Após visitar Roraima durante o carnaval, o presidente Michel Temer está reunido com ministros no Palácio da Alvorada para discutir medidas relativas à imigração de venezuelanos e a situação do estado. Temer esteve em Boa Vista e anunciou que o governo vai editar uma medida provisória para criar um grupo responsável por coordenar assuntos relacionados à migração dos venezuelanos.
O presidente explicou que o comitê que será criado terá participação da União e do estado, sem gerar interferência nas “questões internas de Roraima”. Ele acrescentou que “não faltarão recursos para solucionar a questão”, tanto no aspecto humanitário quanto para resolver problemas locais criados após a entrada de um grande número de imigrantes. “Não descansarei enquanto não resolver os problemas de Roraima”, disse.

Veja Também: Jacob Zuma renuncia como presidente da África do Sul

Temer afirmou ainda que, se não foram tomadas medidas, os problemas da migração serão estendidos para outros estados. Para fugir da crise política e econômica na Venezuela, diariamente imigrantes ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima.
A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos tenham entrado na cidade. O número corresponde a mais de 10% da população local, de cerca de 330 mil habitantes.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados