Tem cinco picapes chegando na área

Alguns projetos estão em andamento, outros foram engavetados, mas a concorrência está de olho no segmento das cabines duplas



Por:Jornal NC - Publicado em 14/06/2018

Tem cinco picapes chegando na área

Quando a Renault lançou a Oroch, em outubro de 2015, a sensação entre as engenharias das outras marcas foi de “Por que não fizemos isso antes?”.
Afinal, a distância que se abriu entre as picapes leves e as médias, com o aumento do porte das médias, era uma bola pingando para quem quisesse chutar. Na Fiat, o sentimento foi outro porque, como se sabe, ela estava com a Toro pronta (o lançamento foi em fevereiro de 2016). Era um projeto de picape em sua mais completa tradução: com versão diesel, câmbio automático, tração integral e capacidade de carga de 1 tonelada. Não demorou para surgir dentro de outras montadoras propostas de picapes de porte intermediário.
Na Ford, a ideia era desenvolver uma picape baseada no EcoSport. Uma maquete chegou a ser construída, mas a matriz norte-americana não aprovou o projeto por considerá-lo desinteressante do ponto de vista da rentabilidade.

Veja Também: Mercedes-Benz Classe X roda em testes em São Paulo

Na General Motors, a solução encontrada era adaptar uma versão simplificada da S10 comercializada na Tailândia, com dimensões bem próximas das que a S10 tinha nos anos 80.
A Honda iniciou estudos para trazer a picape Hidgeline (uma das que serviram de inspiração para a Toro) para o Brasil, mas até hoje não se decidiu.
A Honda tem a mão pesada na hora de colocar etiqueta de preço em seus produtos, vale lembrar.
A Volkswagen tem a estratégia de se fazer presente em todos os segmentos de picape do planeta: das compactas (com a Saveiro), passando pela média Amarok, até às gigantes, com a Tanoak conforme protótipo mostrado recentemente no Salão de Nova York.
Picape VW tem previsão de chegar em 2020Ainda há uma lacuna a preencher para bater de frente com Toro e Oroch. Isso poderia ser feito com uma opção ainda sem nome.
Mas já se sabe que terá o estilo baseado no conceito T-Cross Breeze, que também servirá de modelo para o SUV T-Cross, que chega antes.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados