Teatro Municipal de Barueri recebe a Paixão de Cristo na Semana Santa

O Teatro Municipal de Barueri (TMB) apresenta nos dias 14, 15 e 16 de abril o espetáculo Paixão de Cristo



Por:Jornal NC - Publicado em 06/04/2017

Teatro Municipal de Barueri recebe a Paixão de Cristo na Semana Santa

O Teatro Municipal de Barueri (TMB) apresenta nos dias 14, 15 e 16 de abril o espetáculo Paixão de Cristo.

A montagem do Grupo Paixão de Cristo da Paróquia Santa Cruz é encenada na Semana Santa há mais de 25 anos. Serão quatro apresentações, sendo duas no domingo de Páscoa, dia 16 de abril. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados no TMB a partir de terça-feira, dia 4 de abril.

Segundo Dimas Campos, diretor do grupo, a montagem se diferencia de outras exibidas na região por uma maior abrangência nos temas cristãos, incluindo passagens do Velho Testamento. A cada ano o texto é reescrito e a paixão é mostrada sob temática e olhar diferentes, e transcende o trecho dos evangelhos de Cristo compreendido entre a Santa Ceia e a Ressurreição. Outras particularidades são a inclusão de trechos, dança e música, nos quais as composições próprias são 80% do material apresentado.

Veja Também: Centro de Capacitação do Parque dos Camargos têm cinema gratuito nos dias 11, 12 e 13 de abril

Além disso, em parte da pregação de Jesus há uma interação com a plateia e, nos seus sermões, as parábolas são encenadas à parte, enquanto narradas pelo Cristo.

A texto é de criação coletiva e para este ano se baseia no questionamento da fé e como ela era vista nos tempos bíblicos e nos dias atuais. E para explicá-la a montagem vai até Abraão, um dos patriarcas de Israel, que deu inúmeras provas da sua fé em Deus. No final do espetáculo, o diabo ainda provoca os espectadores quanto a sua fé.

Dimas é formado em artes cênicas na Faculdade Paulista de Artes e no curso de formação de atores do diretor Antunes Filho, e dirige um elenco composto por 140 pessoas, entre atores, músicos e dançarinos. A direção musical é de Felipe Oliveira, músico com participação em grupos da região e quem assina os cenários é Carlos Lima, que já foi responsável por alegorias em grandes escolas de samba.

Teatro: Paixão de Cristo
Dia 14 de abril às 20h00
Dia 15 de abril às 16h00
Dia 16 de abril às 17h00 e às 20h00
Onde: Teatro Municipal de Barueri
Ingressos gratuitos devem ser retirados no TMB, a partir de terça-feira, 04/04.
Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos
Informações pelo telefone 4198-0972

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados