Tailândia quer recuperar florestas espalhando sementes com ajuda de aviões



Publicado em 25/07/2016

A relação do planeta com o desmatamento é muito mais instável do que pode parecer. Foi o tempo em que a Terra contava com 16 quilômetros quadrados originais de floresta. Hoje os números mostram que mais de 60% dessa área foi perdida, resultando num total de aproximadamente 6,2 quilômetros quadrados originais de floresta.

Veja Também: Presidente da Câmara dos EUA é criticado por post com “selfie com menos diversidade da história”

Os impactos dessa destruição vêm atingindo não somente o meio ambiente, mas, sobretudo, a maneira como o homem se desenvolve e sobrevive em meio a esse pandemônio. Também do desmatamento, espécies animais (de todos os tipos), espécies de árvores e frutos passam a sofrem com o agravamento da extinção. Na contramão do mundo, está a Tailândia. Um país tropical, localizado no coração do continente asiático, sem grande visibilidade internacional. Com o objetivo de recuperar suas florestas desmatadas, o país anunciou uma nova estratégia de reflorestamento: através do “bombardeio de sementes” ou reflorestamento aéreo, o governo tailandês pretende lançar sementes com a ajuda de aviões nos locais de cultivação.

A ideia se inspirou na ação dos coirmãos japoneses, que, no século passado, utilizavam aviões para auxílio da cultivação agrícola e até hoje usam aeronaves para combate de incêndios. De acordo com os especialistas locais, a taxa de sucesso da iniciativa é de 70%, fato que os levou a acreditar que esta é a melhor “arma contra o desmatamento”.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados