Suco de laranja pode ser consumido durante a dieta, diz pesquisa da Unesp



Por:Jornal NC - Publicado em 28/04/2016

Suco de laranja pode ser consumido durante a dieta, diz pesquisa da Unesp

Apesar de ser considerado muito calórico, o suco de laranja pode ser tomado, sem açúcar e adoçante, durante as dietas, segundo uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP). O estudo comprova que o suco não engorda, ajuda a emagrecer e ainda faz bem para a saúde.

Sem ganho de peso
Os pesquisadores realizaram o estudo com 80 voluntários obesos. Eles foram divididos em dois grupos e fizeram a mesma dieta de emagrecimento. Só que um tomou suco de laranja e o outro não e nenhum dos dois ganhou peso.
O grupo que tomou o suco bebeu 500 ml por dia, dividido em três porções, durante 12 semanas. “Foi observado nesse estudo que a dieta de emagrecimento associada ou não ao suco de laranja promoveu a mesma perda de peso, diminuição do percentual de gordura, a diminuição da relação cintura e quadril. Como foi uma dieta de emagrecimento leve, manteve essa massa magra desses indivíduos”, afirmou a pesquisadora Carolina Ribeiro.

Veja Também: Confira quatro dicas incríveis para evitar o efeito sanfona



Saudável
Além de ajudar a emagrecer, o suco faz bem para a saúde. “O suco de laranja é capaz de baixar o colesterol sanguíneo em torno de 10% a 15%. Melhora a acessibilidade à insulina, protegendo os indivíduos quanto ao desenvolvimento da diabetes. É um alimento rico em vitaminas, como a vitamina C, é fonte de ácido fólico, que é importante porque temos poucas fontes na alimentação, também é fonte de potássio, que alguns estudos têm demonstrado que é capaz de baixar um pouco a pressão arterial, então ele é recomendado para indivíduos com hipertensão arterial”, explicou a coordenadora da pesquisa, Thaís Borges.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados