Soccer Camp Donas da Rua promove o empoderamento feminino através do futebol



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2017

Soccer Camp Donas da Rua promove o empoderamento feminino através do futebol

Se nos quadrinhos o que a Mônica precisa para ser uma heroína é o seu inseparável coelhinho de pelúcia azul, Sansão, na vida real as chuteiras podem dar superpoderes a meninas dos seis aos 18 anos. É essa a aposta do Soccer Camp #DonasdaRua, que começou no último domingo e vai até o próximo sábado, em São Paulo.
Promovido pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) em parceria com o time de futebol feminino Pelado Real, o Soccer Camp reúne 56 meninas.
As atividades buscam conscientizá-las sobre a importância do esporte, da disciplina e do espírito de equipe, além de dinâmicas voltadas ao empoderamento feminino.
Veja Também: Em pré-venda, Renault Kwid tem preços entre R$ 29.990 e R$ 39.990

Mas claro que também há muita bola rolando, tanto na teoria quanto na prática. Afinal, o futebol cada vez mais atrai a atenção das meninas, e quando elas têm um espaço voltado exclusivamente para elas, com certeza o interesse só vai aumentar. Quem sabe não sai dali uma futura craque da seleção brasileira?
E por falar da Amarelinha, duas mulheres com muita história na equipe nacional estão entre as palestrantes: a comentarista dos canais ESPN Ju Cabral e Aline Pellegrino, ambas ex-capitãs da seleção, que falaram de suas experiências dentro e fora dos gramados.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados