Seu Smatphone aquece muito? Entenda o por quê

Porque o Smartphone aquece tanto? E o que fazer diante desse tipo de situação.



Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2015

Seu Smatphone aquece muito?  Entenda o por quê

Não é uma surpresa para você que tem um smartphone se deparar com ele quente após um bom tempo usando, essa matéria irá explicar por que isso ocorre e o que fazer quando o celular esquentar demais.
Com o avanço tecnológico, os computadores tem sido substituídos pelo smartphone, com diversos núcleos de processamento, sistema operacional, núcleo de processamento gráfico, GPS, demanda muita energia que quando liberada, esquenta o aparelho. Os computadores quando utilizados tem um sistema de ventilação, a famosa ventoinha, por isso que o celular que não tem como ter uma ventoinha nele para refrigerar, acaba esquentando muito e isso é completamente normal.
Basicamente dois fatores são responsáveis pelo aquecimento dos smartphones. O primeiro é a própria eletrônica embarcada no aparelho e o uso excessivo que fazemos dela o tempo todo. O segundo fator responsável pelas altas temperaturas dos smartphones, são as baterias, que em cada processo de carga e descarga também liberam energia em forma de calor.
Somando esses dois fatores, eletrônica mais bateria, a fonte de calor é mesmo grande e pode facilmente chegar aos 50 graus centígrados. O lado bom disso tudo é que hoje, felizmente, toda essa variação de temperatura é prevista e controlada. Aparelhos mais modernos trazem inclusive um termômetro interno; assim, se o smartphone ultrapassar a temperatura limite estipulada pelo fabricante, o dispositivo desliga automaticamente para evitar danos ou riscos ao usuário.
Portanto, não é uma boa ideia colocar o smartphone frente ao ar-condicionado ou até mesmo na geladeira quando estiver muito aquecido, pois isso pode diminuir a vida útil do aparelho, o melhor a se fazer com esse tipo de situação é nada, pois se ele ultrapassar a temperatura limite de segurança, desligará sozinho para evitar maiores problemas. Ainda assim, se preferir, há duas coisas que você pode fazer para controlar um pouco esse super aquecimento: a primeira é desligar o celular por alguns minutos quando ele esquentar demais; e, segundo, administrar melhor seus aplicativos e fechar os apps desnecessários rodando em segundo plano – eles e o consequente abre e fecha dos transistores contribuem bastante para elevar a temperatura do dispositivo.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados