Seis dicas simples para não errar na escolha de um carro usado

Carro usado se tornou menos comum no Brasil, pelo fato à facilidade de se adquirir um carro 0km.



Por:Jornal NC - Publicado em 07/12/2017

Seis dicas simples para não errar na escolha de um carro usado

De 2012 para cá comprar um carro usado se tornou menos comum no Brasil, pelo fato à facilidade de se adquirir um carro 0km. Outro problema, esse já antigo, é a dificuldade de se achar um veículo usado em ótima qualidade. Dentro deste segundo motivo, encontramos ainda mais uma barreira: a quantidade de pessoas ou lojas querendo vender gato a preço de lebre. Trouxemos algumas dicas que te darão boas chances de uma boa compra.

1º Planeje-se
Antes mesmo de começar a procurar busque colocar no papel o que você quer e financeiramente, saiba quanto você tem para dar de entrada.

2º Dê preferência por
um veículo “particular”
As chances de fechar um bom negócio em questão de valores e qualidade são maiores se a compra for de um modelo particular, de preferência “único dono”. Vale até arriscar dar aquela “pechinchada”. Mas não esqueça que você não terá a quem reclamar em caso de problemas.

Veja Também: Venda de veículos novos cresce 27,5% no último mês

3º Faça um check-up completo
Veja sempre as documentações e o histórico do carro pelo site do departamento de transito local. Confira detalhes como número do chassi, pintura, falhas nas portas e capô (podem indicar que o carro foi batido), pneus e equipamentos de segurança.

4º Não quer incômodos?
Dê preferência por uma autorizada
Dê preferência da marca do usado que está comprando. Você pagará um pouco a mais, mas deve saber que a mecânica desses carros é revisada já nos primeiros dias na loja. E em casos de problemas mais sérios, você tem um vendedor a quem recorrer.

5º Cuidado com os conselhos
Jargões do tipo “carro usado não presta”, “carro 1.0 com ar-condicionado não anda”, Esqueça opiniões sem valor como as citadas acima Chame seu mecânico de confiança que será de mais valia.

6º Aproveite as oportunidades
Fique atento ao que aparenta ser um bom negócio e tente não o perder, Enfim, não esqueça que você está comprando uma máquina, que como qualquer outra, está sujeita a defeitos. No geral, você não poderá prever que um carro dará problemas, segue essas dicas e boa sorte.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados