Segurança de Barueri é referência no combate à criminalidade

A Segurança de Barueri mais uma vez ganhou destaque no combate à criminalidade e recebeu visita do secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo



Por:Jornal NC - Publicado em 23/03/2018

Segurança de Barueri é referência no combate à criminalidade

Mais uma vez, a Segurança de Barueri ganhou destaque por sua atuação no combate à criminalidade. Na quarta-feira (dia 14), o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo, acompanhado por dois guardas municipais de sua cidade, esteve no município para conhecer o trabalho e a estrutura da Guarda Civil Municipal. “Fomos informados pelos comandos das polícias Militar e Civil de que em Barueri há o desenvolvimento de um trabalho em conjunto, em que os índices de criminalidade tiveram uma redução que está sendo mantida, o que é mais difícil. Isso chamou a atenção e nos fez vir até aqui”, relatou.

Veja Também: Barueri realiza mutirão para marcação de consulta

O objetivo da visita foi conhecer e entender o sistema de videomonitoramento barueriense, além do funcionamento do Sistema Detecta. Porém, em um rápido passeio pelas dependências do Batalhão Coronel Edson Santos da Silva (que sedia a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, responsável pela Guarda), outros fatores causaram boa impressão. “A questão dos recursos humanos e do atendimento humanizado prestado ao profissional de Barueri é a mais avançada. Há salas de treinamento, fisioterapia e um armamento de ponta”, enumerou o secretário poaense.

Casa cheia
No mesmo dia, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Embu das Artes também visitou o Batalhão. Com patrulhas bem equipadas e um efetivo altamente treinado, a Romu de Barueri é outra referência na região. Para o inspetor Lourenço, coordenador da Romu embuense e formado pela GCM de Barueri, o diálogo é para o desenvolvimento.
“A gente procura sempre o que tem de melhor. Viemos pegar informações e levar à nossa instituição para oferecer um serviço de qualidade.”

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados