Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho realiza parcerias para gerar emprego em Barueri

Em entrevista ao Jornal NC, o secretário da pasta, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, falou um pouco sobre o trabalho que começou a realizar junto à prefeitura



Por:Jornal NC - Publicado em 23/02/2017

Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho realiza parcerias para gerar emprego em Barueri

Por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, a Prefeitura de Barueri busca dar incentivos fiscais para trazer mais empresas para cidade, com o objetivo de gerar novos postos de trabalho e desenvolvimento para nossa região.
Em entrevista ao Jornal NC, o secretário da pasta, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, falou um pouco sobre o trabalho que começou a realizar junto à prefeitura. “O objetivo da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho é criar proximidade com o setor comercial e empresarial de Barueri, trazer os empresários para o diálogo com a secretaria e com a municipalidade, fomentar o desenvolvimento da cidade através de programas que já estamos implementando para gerar mais empregos”, conta.
O secretário busca uma maior proximidade com o setor empresarial e comercial de Barueri e criando vínculos com os empresários para poder atrair novos investimentos e trazer empresas para a cidade, fomentando o desenvolvimento e gerando novos postos de trabalho.

Qualificação Profissional para Gerar Emprego
A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, também busca parcerias com o governo do estado de São Paulo, com o governo Federal, Banco do Povo e a Junta Comercial. De acordo com Magoo, “o objetivo é qualificar e requalificar os trabalhadores para que eles possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho”.

Desafios
Magoo também fala sobre os maiores desafios da secretaria. “O maior desafio da pasta, é trazer as empresas de volta para Barueri, pois hoje há vários prédios em Alphaville, no Jardim Califórnia, e outras regiões que encontram-se com placas de ‘Aluga-se’ - temos que trazer as empresas, oferecendo incentivos fiscais, infraestrutura e mão de obra qualificada para poder alavancar o emprego em nossa cidade e recolocar os trabalhadores no mercado de trabalho”.
Para Magoo, os incentivos irão mostrar resultados em breve. “Eu acredito que com os atrativos que estamos oferecendo ao setor comercial e empresarial, em breve teremos inúmeras empresas instaladas aqui em nossa cidade”.

Veja Também: Secretaria da Mulher de Barueri promove ações para valorização da mulher


Feira do Empreendedorismo
O secretário também fechou uma parceria com o Sebrae que levou a Prefeitura de Barueri para a Feira do Empreendedor que aconteceu no último final de semana no pavilhão do Anhembi em São Paulo, onde contou com um estande que teve o apoio institucional de empresas instaladas na cidade e que serviu de vitrine para atrair novos investidores. Para o secretário, a cidade não poderia ficar de fora dessa. “Fomos para a Feira para mostrar as oportunidades que existem em Barueri. Explicamos para o mundo dos negócios que, além da infraestrutura oferecida, o município tem gestão”, diz.
A Feira do Empreendedor já se tornou o maior evento de empreendedorismo do Brasil. De acordo com dados do Sebrae, só no ano passado, durante os quatro dias, houve 130 mil visitantes, 420 expositores e R$ 140 milhões em negócios fechados nos seis meses seguintes.

Sobre o secretário Magoo
Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, é advogado e Presidente do PSDB de Barueri, veio do setor privado onde trabalhou por 26 anos no ramo automotivo. Busca trazer as boas práticas do setor privado para a municipalidade visando contribuir para o desenvolvimento de Barueri.

Atualmente a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho fica na Av. Henriqueta M. Guerra, 1.124 - Centro - Barueri. Tel.: 4161-7777.Curta nossa Fanpage no Facebook

VEJA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados