Saiba como perder peso, celulite e se prevenir de doenças com o Gengibre

Gengibre queima toxinas, tem ação termogênica e acelera o metabolismo



Por:Jornal NC - Publicado em 18/08/2015

Saiba como perder peso, celulite e se prevenir de doenças com o Gengibre

O gengibre pode trazer inúmeros benefícios a saúde, entre eles a perda de peso, traz melhorias para quem está resfriado ou com gripe, além de deixar a pele com um aspecto bem lisinha, longe das terríveis celulites.
Mas fica o alerta: Há um jeito certo para ingerir esse tipo de alimento. “Nunca se deve esquentá-lo. Assim que estiver exposto ao calor, já era toda a ação benéfica dele. Tem que ser consumido fresco, cru”, ensina a nutricionista Flávia Cyler. Uma alternativa é ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. Também é uma alternativa batê-lo com sucos.

Veja Também: Goji Berry: Conheça os benefícios
Contudo, também é preciso cautela. “Tudo tem que ter equilíbrio, quem come demais o alimento sente fortes incômodos no estomago. O indicado são dois pedaços de cerca de 3 cm diariamente, o que dá por volta de 2 colheres de chá do gengibre ralado”. Ou você pode colocar essa quantidade da raiz ralada em uma jarra de água e beber durante o dia.
Além disso, o gengibre queima toxinas estimulando as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
Tem ação termogênica, ou seja, quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia
Em relação à temida celulite, o gengibre tem ação anti-inflamatória que ajuda a manter a pele lisinha, você pode tomar um suco com couve, capim limão e um pouco de Goji Berry e um pedaço de menos de 3 cm de gengibre e se livrar delas.
Contra a gripe: “Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras”, afirma. Ou seja, é um grande aliado da saúde!
Outros benefícios
Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado das grávidas no início da gestação, além de ajudar quem anda de navio, que pode sentir o incômodo do balanço do mar.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados